Google tradutor

Ricardo Eletro

Nildo Serra Verde, um guerreiro no combate ao incêndio

O Rota 324 direciona hoje as homenagens à Nildo Oliveira Souza, presidente do Grupo Ecológico Serra Verde de Jacobina, devidos aos relevantes serviços prestados ao meio ambiente.

Nildo Serra Verde, como é conhecido, fundou essa brigada voluntária de combate a incêndios florestais em 2 de setembro de 1995, e de lá pra cá registrou em seu currículo 3500 incêndios combatidos, 20 mil mudas distribuídas e 8 mil plantadas, 300 limpezas de cachoeiras, 12 exposições com 20 mil assinaturas de visitantes.

Nildo nos contou que entre suas atividades estão as principais: o combate ao incêndio, campanhas de conscientização e vistoria em enormes rochas para saber se há o risco de desprender do solo "a ultima pedra que denunciamos, isso recentemente, foi na Rua Ibanês Saturnino, com cerca de 30 toneladas, onde a prefeitura mandou que amarrasse um cabo de aço nela e garantiu que estava segura" disse.

Cerca de 20 voluntários acompanham Nildo nessa empreitada e, segundo ele, não há contato telefônico entre todos "quando fico sabendo de um incêndio me desloco para lá e começo a fazer o meu serviço, em pouco tempo começam a chegar os guerreiros" explicou acrescentando que já houve épocas em que trabalhou no combate sozinho "todos são voluntários, então têm suas atividades em que precisam trabalhar, e quando há incêndios de grandes proporções chego a passar 15 dias no local e não tem como eles perderem seus empregos" destacou.

Com o apoio do Projeto Seminário de Parcerias realizado pela empresa Yamana, a sede do Grupo Serra Verde foi construído e será inaugurado nesta semana, onde contará com um escritório com três computadores, material para o combate a incêndio e espaço de reuniões.

Política


Nildo nos lembra que já foi candidato a vereador, porém não obteve êxito, mas afirma que não desistirá "fui candidato, mas o povo não reconheceu meu trabalho, preferiu votar num bocado lá que não faz nada, mas é isso aí, não vou desistir, não vou desanimar!" enfatizou.

O número para acionar o Nildo em qualquer incêndio é o (74) 8829-2100 e ele orienta que a população deverá solicitar a ajuda assim que perceber o foco, pois quanto mais passar o tempo, mais difícil será para combater.

Rota 324 - 100% jacobinense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário